No meu primeiro post eu indico a versão 2.5.2 do interpretador Python para seguir este tutorial, mas recentemente foi lançada a versão 2.5.3, que apenas corrige alguns problemas da versão 2.5.2, sendo assim, como foi mantida a compatibilidade, a versão 2.5.3 é a mais indicada no momento.
Este post está relacionado a uma reclamação de um amigo meu que diz ter encontrado dificuldade para baixar e instalar a versão 2.5.2 do interpretador Python no windows. Como ele é um "usuário" de computadores e tem pouca ou nenhuma experiência com programação, teve esta dificuldade inicial. Vou explicar, então, como instalar a versão 2.5.3 do interpretador.
Apesar de para a maioria dos programadores instalar o interpretador ser considerada uma tarefa simples, aparentemente para as pessoas "normais" isto não se faz verdade.
Bom, então vamos aos passos para a instalação:
1. Fazer o download do interpretador. Para isto, vou colocar o link direto para o arquivo de instalação. A extensão é ".msi" mesmo, o que alguns vão considerar estranho. Segue o link: python-2.5.3.msi
2. Ao terminar o download, localize a pasta onde este foi salvo e execute-o, ou simplesmente selecione executar na caixa de diálogo de download.
3. Depois, basta seguir os passos da instalação:
Pronto! O interpretador está instalado!
Nos próximos dias escrevo o próximo post continuando o tutorial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário